Pesquisar este blog

domingo, 1 de novembro de 2009

Francisco Mário - Dança do Mar

Esse disco do Chico Mário é muito bonito. Foi o último de sua carreira (gravado em 1987) e só lançado postumamente. É um disco feito com violinos, viola, cello, bandolim, fagote, e, claro, o violão de Chico no centro de tudo. Os temas são todos de sua autoria.
Esse disco me foi apresentado por uma pessoa que falava muito no Chico e o conhecia pessoalmente (Chico Mário para quem não sabe era o irmão mais novo de Henfil e Betinho). Muitas vezes que nos encontrávamos ela dizia: "poxa, mas você não conhece o Chico Mário?" e complementava: "você tem que conhecer". Tanto falou isso que um dia chegou com um Lp na mão e me disse: "tome! Você agora vai conhecer o Chico Mário". Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi botar o Lp pra girar. Aí entendi todo aquele empenho da amiga para que eu o conhecesse. O disco é maravilhoso! Em seguida passei a procurar outros discos do autor. Pra quem já conhece sabe o que estou falando, e pra quem não conhece, acho bom conhecer.





1 - Verão (primeiro movimento)
2 - Outono (segundo movimento)
3 - Inverno (terceiro movimento)
4 - Primavera (quarto movimento)
5 - Calmaria (quintomvimento)
6 - Amanhecer (sexto movimento)
7 - Tempestade (sétimo movimento)


5 comentários:

  1. Obrigado por colocar algo do Chico Mário. Assisti ao "Três Irmãos de Sangue" e fiquei c/ mta vontade de conhecer a obra dele. Infelizmente encontrar discos nas lojas é praticamente impossível e em sebos nada tenho visto.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, gostaria de saber se pretende disponibilizar novamente tal disco. Muito obrigado! Marco.

    ResponderExcluir
  3. p.s.: eis o aviso: This file has been removed from the server, because the file has not been accessed in a long time.
    Bom, caso veja minha súplica, meu caro, poderia me avisar? Marco, brisedecoeur@gmail.com
    Muito Obrigado! ;-)

    ResponderExcluir
  4. consegui o disco, agora estou em busca de um outro dele, chamado TEMPO, dificílimo de achar...
    bom, muito obrigado e parabéns pela iniciativa encantadamente radical.

    ResponderExcluir
  5. ola, muito bom o blog...
    sera que poderia colocar esse disco de volta?
    obrigado!

    ResponderExcluir