Ps. Se não me engano esse título enigmático (pilogamia) refere-se a um certo cantador meio real e meio lendário chamado Zé Limeira, o poeta do absurdo. Esse poeta, como todo grande bardo, era dado a criação de palavras, cujo sentido nem sempre era muito claro.
1 - Numa sala de reboco (José Marcolino / Luiz Gonzaga)
2 - Um sonho (Gilberto Gil)
3 - Catirina (Jararaca)
4 - Uai! Uai! (Venâncio / Corumba)
5 - Do Pilar (Jararaca)
6 - Kalú (Humberto Teixeira)
7 - Martelo agalopado (Diniz Vitorino / Otacílio Batista)
8 - Gíria do norte (Onildo almeida / Jacinto Silva)
9 - Do velho para o novo (Fernando Filizola)
10 - Paluchiado da cachaça (Roberto Santana / Toinho alves)
2 - Um sonho (Gilberto Gil)
3 - Catirina (Jararaca)
4 - Uai! Uai! (Venâncio / Corumba)
5 - Do Pilar (Jararaca)
6 - Kalú (Humberto Teixeira)
7 - Martelo agalopado (Diniz Vitorino / Otacílio Batista)
8 - Gíria do norte (Onildo almeida / Jacinto Silva)
9 - Do velho para o novo (Fernando Filizola)
10 - Paluchiado da cachaça (Roberto Santana / Toinho alves)
O amigo blogueiro está coberto de razão! Até hoje eu gosto desse disco (pena que não tem em CD)!
ResponderExcluirO Quinteto Violado, pra mim, é o melhor conjunto regional que já surgiu no Brasil! Qualquer música com eles fica linda, e algumas ficam até parecendo música de câmara, de tão bem elaborados que são os arranjos e os vocais!
Realmente é primoroso! Eu, assim como você, escutava muito esse disco na infância e sempre gostei! Só depois de adulto vim entender o que é realmente o Quinteto Violado, esses cinco caras excepcionais que marcaram pra sempre a MPB, e souberam sofisticar ao extremo mesmo as mais simples toadas nordestinas do interior!